Os smartphones estão no centro da revolução da comunicação dos últimos anos. O mundo migrou para o mobile e hoje em dia, tudo está a um touch de distância: da sua loja preferida a investimentos na bolsa de valores, para tudo existe uma opção em aplicativo.

Essa mudança também é sentida no ambiente corporativo. Recebemos uma quantidade muito grande de e-mails todos os dias, de clientes, parceiros, fornecedores, áreas de apoio. Consumir todo esse conteúdo é um desafio para os colaboradores, o que faz com que a comunicação tradicional perca cada vez mais espaço para a mobilidade, um formato mais direto e pessoal.

Acreditamos que é exatamente uma comunicação mais direta e pessoal que o RH precisa para acessar seus colaboradores e alcançar mais engajamento, por isso, listamos abaixo 05 motivos que exemplificam o quanto o RH pode ganhar adotando um aplicativo na comunicação, entrando na era da mobilidade!

1) Foco
As comunicações internas de uma empresa atingem de forma mais direta os colaborares quando feita via mobile, afinal checamos nosso smartphone em média 85 vezes por dia, é exatamente onde está o nosso foco. Além disso, as ferramentas de analytics do app permitem saber quantas pessoas visualizaram o comunicado, leram uma notícia ou assistiram a um vídeo.

2) Segmentação
Muitas vezes, o RH precisa falar somente com um grupo específico de funcionários, que podem ser de um departamento ou mesmo de uma filial. Por meio de filtros, é possível fazer essa segmentação e atingir apenas o público interessado, fazendo com que a comunicação atinja seu objetivo com mais efetividade.

3) Notificações
São as chamadas “push notifications”, um estímulo extra para que os colaboradores vejam mensagens importantes. Uma notificação pode ser enviada, avisando, por exemplo, que o holerite já está disponível na intranet. E o mais importante, esse aviso também pode ser segmentado.

4) Maior engajamento em campanhas e eventos
Sabe aquela campanha de comunicação ou divulgação de um evento interno que você pede para os colaboradores confirmarem presença ou preencherem um formulário? Com o smartphone na mão, é muito mais fácil!

5) Diversificação de conteúdos
Um aplicativo pode ser mais do que uma ferramenta de comunicação formal do RH. Pode incluir diversos conteúdos de interesse dos colaboradores, como notícias, eventos, dicas de saúde e bem-estar, entretenimento, parceiros e muito mais.

Além de uma comunicação mais efetiva, esse tipo de conteúdo trabalha o branding interno da sua empresa e reforça a cultura corporativa.

Se precisar de apoio nesse novo momento da comunicação com seus colaboradores, a TRR criou recentemente o TRR App, um canal de interação, informações e entretenimento exclusivo para os nossos clientes de benefícios corporativos. Conte com o apoio dos nossos especialistas.