Buscando soluções para aumentar o bem-estar dos colaboradores, diminuir o absenteísmo, os índices de afastamento por depressão e o impacto na sinistralidade dos planos de saúde, as empresas estão investindo cada vez mais nos programas de qualidade de vida.

Vários estudos já comprovam que o bem-estar dos colaboradores envolve aspectos físicos e psicológicos da saúde e traz resultados melhores para a empresa, uma vez que um profissional com menos preocupações e mais saúde, tem melhor desempenho e produtividade.

O grande desafio é transformar esses investimentos em resultados de curto prazo graças a dificuldade de alcançar um bom nível de engajamento dos colaboradores.

Qual foi o RH que nunca brigou para aprovar um bom orçamento para um programa completo de qualidade de vida, estruturou ações, fez eventos, e no final não conseguiu atingir a meta de participação dos colaboradores?

Um dos problemas identificados como causadores dessa falta de engajamento está atrelado a problemas na comunicação. Colaboradores que não leem e-mails de convites, não respondem questionários enviados ou não acessam calendários disponíveis no portal ou intranet da empresa e consequentemente não se engajam nas ações, pois não são impactados da maneira que desejam ser impactados, da maneira que estão abertos e acostumados a receber conteúdo para dar importância e interagir.

Em um mundo cada vez mais mobile, a comunicação interna deve ser repensada para atrair a atenção de diferentes públicos.  E por que não buscar um canal onde o público já está em média 60,3 minutos por dia e é responsável por um retorno 88% maior do que canais convencionais?

Apps personalizados são grandes aliados das empresas em sua comunicação interna, como uma poderosa ferramenta em engajamento e alcance de relacionamento.  E por que não aproveitar este potencial para promover a qualidade de vida de maneira inteligente?

Direcionar um conteúdo relevante e segmentado é a tônica da comunicação digital, pensando nisso a TRR criou recentemente o TRR App, um canal de interação, informações e entretenimento exclusivo para clientes de benefícios corporativos, tornando a comunicação um formato mais direto e pessoal. Nele, além de serviços como informações do plano, reembolso, rede credenciada, atendimento Concierge, o RH pode divulgar conteúdos específicos aos colaboradores, que também recebem leads a respeito de qualidade de vida, com dicas, artigos, eventos e promoções unindo praticidade, mobilidade e bem-estar.

Vale a pena conferir a nova solução, entregue com inovação e expertise. Conte com o apoio dos nossos especialistas.