A meta de 2018 para a maioria das empresas foi reduzir gastos, suspender grandes investimentos e cumprir à risca orçamentos enxutos. Porém essas diretrizes não aliviaram a meta do Departamento de Recursos Humanos de proporcionar um pacote de benefícios atraente, que engaje e motive os funcionários e contribua para a retenção de talentos.

Mas como atender a essa expectativa da empresa? Como oferecer mais benefícios com menos ou nenhum investimento?

O caminho é apostar em parcerias com fornecedores que possam oferecer vantagens e descontos exclusivos aos funcionários sem custo ao RH. Para os fornecedores, a vantagem é a divulgação em massa e a facilidade na conquista de novos clientes.

Listamos, abaixo, algumas das opções de parcerias que sua empresa pode buscar:

Restaurantes:
Firmar acordos para descontos em restaurantes próximos à empresa, além de ser uma vantagem, contribui para os funcionários controlarem os gastos no vale-refeição e aumentarem a percepção positiva do benefício.

Academias:
Se fornecer o benefício academia ainda não é uma realidade na sua empresa, buscar descontos em academias próximas às filiais é uma opção simples para a empresa e muito interessante para os funcionários.

Ecommerces:
Você pode escolher o tema para facilitar a compra de acordo com o interesse do seu público-alvo. As parcerias podem ser feitas com livrarias, lojas de itens esportivos, equipamentos eletrônicos ou itens de beleza. O desconto pode, inclusive, ser extensivo aos dependentes, o que ajuda a aumentar o impacto da vantagem.

Centros estéticos e salões de beleza:
Essas parcerias facilitam o cotidiano de quem se preocupa em manter as unhas feitas e os cabelos arrumados. Podem incluir também tratamentos ou massagens relaxantes, um ótimo benefício de saúde e bem-estar.

Educação:
Se subsidiar um percentual da mensalidade de cursos não está na política da empresa, uma parceria com escolas que oferecem descontos exclusivos pode suprir essa necessidade. Busque os temas mais relevantes para o seu negócio.

Alimentação saudável:
Parceiros que estimulem a alimentação saudável dos colaboradores são uma ótima contribuição, inclusive para gestão da saúde na empresa.

 Programa de Seguros Worksite:
Essa é uma modalidade de venda de seguros pessoais (automóvel, residência, notebook, celular ou viagem) aos funcionários de uma empresa com parcelamento superior à média de mercado e descontos exclusivos. Basta que a empresa faça um cadastro na seguradora via corretora de seguros, sem custo nenhum.

Essas são apenas algumas das muitas opções que você poderá buscar para desenvolver o seu programa de desconto e vantagens exclusivas.

Constatamos que o sucesso do programa tem basicamente dois desafios: a negociação com os parceiros precisa ser vantajosa aos funcionários, e o canal de divulgação dos parceiros deve ser de fácil utilização e atualização.

“Por esses motivos, decidimos incluir essa funcionalidade no TRR App. Nós fazemos todo o trabalho do RH na prospecção de parceiros nas áreas da saúde, alimentação saudável, esporte e bem-estar, além de fornecedores específicos que a empresa desejar, e disponibilizamos na palma da mão do usuário com uma comunicação simples, digital e sempre acessível, com a vantagem de também poder disponibilizar aos dependentes”, informa Rodrigo Bello, responsável pela gestão do TRR App.

Conheça mais sobre os parceiros disponíveis no TRR App e aumente seu pacote de benefícios sem custo ao RH. Visite www.trr.com.br/trrapp ou acione a nossa equipe comercial.